No próximo dia dois de setembro, o Bloco do Cajá realiza uma grande Ação Social em comemoração aos seus quarenta e cinco anos de história e tradição. O evento acontece das oito da manhã às cinco da tarde, na sede da Associação de Moradores da Rua Ferreira Santos, no bairro da Federação, em Salvador.
A iniciativa tem como objetivo retribuir à comunidade todo o carinho e apoio recebidos ao longo de quase meio século, oferecendo uma verdadeira feira de serviços gratuitos em parceria com o projeto Prefeitura Bairro Itinerante, da Prefeitura de Salvador.
Durante todo o dia, a população terá acesso a atendimentos como cadastro e atualização do CadÚnico, encaminhamento para marcação de exames e consultas médicas, atendimentos odontológicos, consultoria jurídica, aferição de pressão arterial, exames de glicemia, testes rápidos, vacinas, além de serviços da Coelba. Também haverá seleção e encaminhamento para vagas de emprego em parceria com a Ferreira Costa, entre outras ações voltadas para a cidadania e o bem-estar.
Segundo o presidente da entidade, Oswaldo Cajá, a ação é mais do que uma celebração: “É um gesto de solidariedade e cuidado com os moradores da Federação, reforçando o compromisso social do Bloco do Cajá, que neste ano celebra com orgulho quarenta e cinco anos de atuação cultural e comunitária.”
Com o apoio da Prefeitura de Salvador, a Ação Social promete ser um marco de cidadania, saúde e valorização comunitária, reunindo moradores e parceiros em um dia dedicado ao cuidado e à solidariedade.



