Início Esporte Baiano José Guerra é indicado por Ana Moser para assumir chefia do gabinete...

Baiano José Guerra é indicado por Ana Moser para assumir chefia do gabinete do Ministério do Esporte

A ministra do Esporte, Ana Moser, escolheu o baiano José Guerra, de 45 anos, para assumir a chefia de gabinete da pasta.

A ministra do Esporte, Ana Moser, escolheu o baiano José Guerra, de 45 anos, para assumir a chefia de gabinete da pasta. — Foto: Arquivo Pessoal

Baiano de Salvador, José Guerra foi conselheiro suplente no triênio 2017-2019 e titular entre 2019-2022. Ele é bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública.

“O Ministério está sendo recriado, é um subida de respeito, de nível, sobre a pauta no governo federal. Uma coisa é você ter uma secretária especial, executivo, e outra coisa é ter um ministro que conversa de igual para igual com qualquer um na Esplanada”, disse José Guerra ao g1.
“Isso mostra a importância que o presidente Lula deu para a pauta e se reverte na articulação, ainda na transição, no orçamento da gente. Em relação ao Projeto de Lei enviado pelo governo anterior, nós conseguimos colocar 10 vezes maior que o valor”.

Segundo José Guerra, o orçamento inicial saiu de R$ 200 milhões para R$ 2 bilhões. O primeiro passo do gestor será montar a equipe de trabalho para Ana Moser.

“Nós estamos buscando aqui em Brasília e em todo o Brasil os melhores profissionais das áreas que são necessárias. Logicamente que no Executivo os salários estão bem defasados, há uma carência de postos de trabalho para que a gente faça nossa missão, mas nós estamos com essa missão de recrutar os melhores servidores possíveis para que a ministra tenha a melhor equipe possível”.

José Guerra é servidor público desde 2006 e trabalhou nos Ministérios do Desenvolvimento Agrário, Direitos Humanos, Defesa, Presidência da República (Casa Civil e Secretaria Geral), Justiça e Educação. Ele também atuou na coordenação das Conferências Nacionais de Políticas Públicas, a Política Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e a reestruturação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Em setembro do ano passado, José Guerra se candidatou à Presidência do Esporte Clube Vitória, mas não foi eleito.

Compartilhe agora: