O elenco do Bahia se reapresentou nesta segunda-feira (4) no CT Evaristo de Macedo, e iniciou a curta preparação para o confronto de volta contra o Retrô, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Trabalho físico e técnico abre a semana do Bahia
As atividades começaram com um treino físico na academia, com os jogadores divididos em estações na sala de musculação.
Na sequência, no campo 2 do CT, o preparador físico José Mário Campeiz comandou o aquecimento, seguido de um exercício técnico com bola, já sob supervisão do técnico Rogério Ceni.
Ceni trabalha finalizações e parte tática do time
Depois, o técnico Rogério Ceni dividiu o elenco em dois grupos para uma atividade em espaço reduzido, com seis mini-traves distribuídas nas linhas de fundo. A dinâmica envolvia trocas de passes e finalizações, simulando situações de jogo em alta intensidade.
Os jogadores que iniciaram a partida contra o Sport, no último sábado (3), deixaram o treinamento após a primeira etapa. Os demais atletas seguiram em um trabalho tático, que contou com a participação de jovens das divisões de base.
No fim da atividade, parte do grupo aprimorou cobranças de pênaltis e finalizações de média distância.
Desfalques do Bahia
Os atletas Erick Pulga, Erick e Kanu seguiram em tratamento no departamento médico e não foram a campo.
Desfalque mais recente, e que mais impacta no time titular tricolor, Pulga está em recuperação de uma lesão muscular sofrida justamente no jogo de ida contra o Retrô.
O Bahia fechará a preparação nesta terça-feira (5), véspera da partida decisiva contra o Retrô.