O Bahia sofreu uma nova derrota jogando como visitante no Brasileirão. Atuando no MorumBIS, pela 30ª rodada, o Esquadrão foi derrotado pelo São Paulo na noite deste sábado (25) por 2 a 0.
Com o resultado negativo, o Bahia segue em quinto lugar, mas agora com seis pontos atrás do Mirassol, quarto colocado, e ainda pode ser ultrapassado pelo Botafogo nesta rodada.
A próxima partida do Tricolor na Série A acontecerá no domingo (2), às 16h, contra o Red Bull Bragantino.
Primeiro tempo: Bahia sai perdendo por dois gols de diferença
Jogar fora de casa tem sido um dos maiores problemas do Bahia na Série A e a situação se tornou ainda pior ao levar o primeiro gol da partida com apenas seis minutos de bola rolando. Luciano recebeu passe dentro da grande área e chutou colocado para colocar a equipe mandante na frente.
Depois de sair em desvantagem, o Tricoçor de Aço teve uma chance clara de empatar a partida aos 17 minutos, quando Nestor deu passe para Jean Lucas ainda na intermediária e o camisa 6 avançou à área são-paulina, mas chutou para fora. Que gol perdido!
Outra chance de gol do Bahia no primeiro tempo aconteceu no minuto seguinte, em uma cabeçada de Jean Lucas dessa vez após cobrança de falta feita por Rodrigo Nestor.
Na reta final do primeiro tempo, o São Paulo ampliou o placar. Primeiro, Lucas teve um gol anulado por impedimento, mas, aos 40 minutos, Bobadilla recebeu bela assistência de Luciano e fez o segundo gol.
Bahia sofre com lesões e perde o jogo
Na volta para a segunda etapa, o técnico Rogério Ceni fez três alterações. Luciano Juba, Sanabria e Gilberto entraram em campo para tentar mudar o panorama ofensivo tricolor. Contudo, em menos de 15 minutos de bola rolando o atacante argentino e o lateral-direito precisaram sair por questões físicas.
No decorrer do segundo tempo, o Bahia encontrou enorme dificuldade para construir novas jogadas ofensivas, o que fatalmente resultava em um baixo número de finalizações e praticamente nenhum perigo ao gol adversário.
Por sua vez, o São Paulo conseguia ter posse de bola no campo ofensivo e chegava de forma mais contundente ao ataque. Ao fim da partida, a derrota do Bahia se confirmou por 2 a 0.



