Início Bahia

Bahia empata com o Criciúma fora de casa e perde chance de assumir liderança

Foto: Rafael Rodrigues / ECB

O Esporte Clube Bahia conquistou mais um ponto no Brasileirão ao empatar em 2 a 2 com o Criciúma. Atuando fora de casa, a equipe tricolor se viu novamente com dois gols de desvantagem, mas conseguiu chegar ao empate no segundo tempo.

O ponto ganho tira o Bahia da segunda posição. Agora, o Esquadrão é o terceiro colocado, com 18 pontos, empatado com o vice-líder Flamengo. O Botafogo lidera a competição, com 19.

A próxima rodada terá justamente o confronto entre Flamengo e Bahia, no Maracanã, às 20h de quinta-feira (20).

A primeira etapa foi marcada por dificuldades do Bahia na criação de jogadas. Sem a mesma intensidade de outros jogos, o Esquadrão, portanto, poucas vezes levou perigo antes do intervalo.

Por outro lado, o Criciúma, pressionado na classificação e jogando em casa, criou as melhores chances da etapa inicial – em uma delas, Marcos Felipe fez um ‘milagre’ para evitar o que seria gol de Bolasie.

Contudo, aos 33 minutos o time da casa abriu o placar em um gol marcado por Marcelo Hermes, que surpreendeu ao cobrar falta por baixo da barreira e balançar as redes.

Na volta para o segundo tempo, o que estava difícil ficou ainda mais com o segundo gol do Criciúma no jogo. Em menos de um minuto de bola rolando, Gabriel Xavier protagonizou um lance bizarro ao errar o tempo de bola, ao tentar cabecear, e cair na grande área. Ex-Bahia, Arthur Caíke aumentou para o adversário.

Sem desistir, Bahia reage e traz empate para Salvador

Em entrevista após vencer o Fortaleza, o técnico Rogério Ceni elogiou o nível de comprometimento do Bahia, ao afirmar que o time não desiste mesmo nos momentos difíceis. E foi exatamente o que aconteceu.

Aos dez minutos, Everaldo aproveitou assistência de Everton Ribeiro e cabeceou para diminuir a desvantagem e recolocar o time tricolor na partida.

Já aos 17, o goleiro Gustavo, do Criciúma, foi expulso por “fazer cera” na opinião do árbitro. Ele levou dois cartões amarelos em dois minutos.

Com um a mais em campo, o Bahia, então, passou a ter mais campo para jogar e enfim exerceu pressão. Até que o gol do empate aconteceu aos 26 minutos. Caio Alexandre acertou um belo chute após assistência de Cauly.

Na reta final da partida, o técnico Rogério Ceni apostou em um time mais ofensivo. Ademir e Biel substituíram Gilberto e Jean Lucas como forma de aumentar o poder de fogo tricolor. Mas o empate não saiu do placar.

Compartilhe agora: