O Esporte Clube Bahia está oficialmente de volta ao basquete profissional. Através do Bahia Associação, a camisa tricolor é representada nas quadras na disputa do Campeonato Baiano da modalidade.
Além de voltar a representar as cores tricolores, o Bahia disputará o primeiro Ba-Vi no basquete após mais de duas décadas.
Ba-Vi movimentará Baianão de basquete no domingo
Bahia e Vitória se enfrentarão às 13h45 deste domingo (12), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, com presença de público, além de transmissão ao vivo pela TV Alba (canal aberto 12.2) e canal de Youtube FBB TV.
Em entrevista ao podcast BN na Bola, o coordenador do Bahia Associação, André Ratto, falou sobre a expectativa de um Ba-Vi no basquete e espera presença dos torcedores das duas equipes.
“Espero que os torcedores compareçam. Que seja um espetáculo, não só em quadra, mas também com a torcida participando. Uma coisa que o basquete tem é que, definitivamente, não tem empate. Alguém vai sair triste e outro alguém vai sair feliz, porque não há empate. Espero que a gente ganhe, mas tudo dentro da competitividade e do respeito”, disse o dirigente.
Antes do Ba-Vi entre equipes profissionais, o Bahia jogará às 12h, no mesmo ginásio, com o time sub-23 encarando a equipe do CEPE/Amigos de Ivã.
Bahia retornou ao basquete com triunfos
Presente no Campeonato Baiano com duas equipes (sub-23 e profissional), o Bahia Associação venceu as duas partidas na primeira rodada, respectivamente por 82×48 e 76×68, contra as equipes do Salvador Basket.
As duas partidas foram transmitidas ao vivo pelo canal da FBB no Youtube.
O Campeonato Baiano de Basquete é patrocinado organizado pela FBB (Federação Bahiana de Basketball), CBB, e tem apoio da Sudesb, Prefeitura de Salvador Governo do Estado e patrocínio da iniciativa privada.