Início Salvador

Aulas do Colégio Luiz Viana Filho voltam após ser paralisadas por duas semanas

Foto: Marina Silva

Na manhã desta terça-feira (25), o Colégio Luiz Viana Filho, um dos principais colégios público da capital baiana, retomou as aulas, após duas semanas de paralisação. A decisão ocorreu após situações de insegurança no local.

A Secretaria da Educação do Estado afirmou que um novo calendário com a reposição das aulas está sendo elaborado. A unidade comporta cerca de 1800 aluno do ensino médio, ensino fundamental, ensino técnico e educação de jovens e adultos.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), informa que foi criado um comitê formado por órgãos como Conselho Tutelar, Secretaria de Segurança Pública e Ordem dos Advogados do Brasil, para o retorno das atividades com segurança.

Ainda conforme a APLB, qualquer outro incidente de segurança pode indicar uma nova paralisação na unidade. Atualmente, a região conta com policiamento em frente à escola, além de ser necessário apresenta um documento de identidade para entrar na instituição.

Entenda a situação

Deste a última quinta-feira (13), professores do Colégio Luiz Viana Filho, localizado na Rua Waldemar Falcão, realizaram uma paralisação por mais segurança na unidade de ensino. A decisão vem após constante invasões feita por criminosos no local.

De acordo com detalhes fornecidos pelo sindicato que representa a categoria, os invasores estariam também aproveitando a oportunidade para realizar venda de drogas dentro da instituição, além de intimidar alunos e professores.

O coordenador do sindicato, Rui Oliveira, compartilhou está preocupado com impacto causado pela paralisação. Além do papel educacional, ele explica que as escolas desempenham um papel social importante para as famílias dos alunos.

Compartilhe agora: