Início COMUNICAÇÃO

Após ser divulgada a demissão de Sikêra Jr. apresentador faz post

MPF pede prisão de apresentador Sikêra Jr. por racismo. (Foto: Reprodução/ TV Arapuã)

O apresentador Sikêra Jr. publicou em seu Instagram, na tarde deste sábado (8/4), um folder do programa Alerta Nacional, que ele comandava na RedeTV!. A postagem acontece logo após a emissora confirmar à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, que o apresentador foi demitido do canal.

Na legenda da publicação, Sikêra escreveu interrogações. A mesma publicação foi feita nos Stories da rede social.

Em comunicado, a RedeTV! afirmou: “A RedeTV! confirma o término do contrato com Sikêra Jr e a TV A Crítica, geradora do Alerta Nacional, para a transmissão do formato em rede nacional”.

Entenda o caso

O apresentador Sikêra Jr. teria sido demitido da RedeTV!. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a emissora informou aos representantes do apresentador que seu contrato não será renovado.

Segundo o colunista, o último Alerta Nacional, programa apresentado por Sikêra, vai ao ar no próximo dia 28, uma sexta-feira.

De acordo com o colunista, a emissora alega que as falas homofóbicas e os discursos extremistas de Sikêra Jr. afetaram a reputação da casa, e que anunciantes teriam pedido pela saída dele.

O advogado de Sikêra, Rannieri Lopes, notificou extrajudicialmente os donos da emissora na quinta-feira (6/4), alegando que, mesmo sem assinatura do contrato, há negociação entre as partes para renovação do acordo.

Rannieri ainda alega, de acordo com Feltrin, que caso a emissora demite o apresentador, terá de pagar a multa de R$ 17 milhões.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles e siga a editoria no Instagram.

Compartilhe agora: