Início Destaques

Após morte de traficante ônibus de Salvador suspendem serviço em Águas Claras por insegurança (vídeo)

Terminal Águas Claras em Salvador — Foto: Joá Souza e Feijão

Os ônibus do transporte público de Salvador interromperam as operações no final de linha de Águas Claras e suspenderam temporariamente o atendimento no terminal do bairro na tarde desta quarta-feira (19). A decisão foi tomada por motivos de segurança, conforme informado pela Secretaria de Mobilidade (Semob).

Mudanças na Rota

Em nota, a Semob comunicou que os coletivos estão agora fazendo a parada final no Largo Vitor Augusto Meier, conhecido popularmente como Praça da Mortadela. A Secretaria e a concessionária que opera as linhas da região estão monitorando a circulação dos ônibus para garantir a segurança dos passageiros e motoristas.

“Jah”: um dos homens mais procurados da Bahia, Leandro Bispo dos Santos morreu em confronto com a Rondesp nesta quarta, em Barro Duro. Ele comandava o tráfico em parte de Águas Claras, Salvador, com um grupo chamado “Meninos de Jah”. A região já está com ameaças de retaliação.

Motivo da Suspensão

A suspensão do serviço no Terminal Águas Claras foi determinada após ameaças de invasão e incêndio dos veículos. Áudios alertando os passageiros sobre a suspensão do atendimento foram divulgados no terminal.

Monitoramento e Medidas de Segurança

Equipes da Semob e prepostos da concessionária estão no local monitorando a situação. A medida visa proteger a integridade dos passageiros, motoristas e patrimônio público. A Secretaria de Mobilidade continuará acompanhando os desdobramentos para decidir sobre a retomada do serviço no terminal de Águas Claras.

Vídeo

Para mais detalhes, veja o vídeo abaixo gravado por um rodoviário saindo da estação:

Compartilhe agora: