Início Destaques

Após morte da mãe, menino de 7 anos esfaqueado pelos padastro tem morte cerebral

Arthur da Luz Santos, de 7 anos, teve morte cerebral confirmada após ser esfaqueado pelo padrasto enquanto tentava proteger a mãe.

Menino de 7 anos esfaqueado por padrasto enquanto tentava salvar a mãe de agressão em Salvador tem morte cerebral. Mariza da Luz Santos, de 30 anos, foi esfaqueada e morreu no local. - Fotos: Reprodução redes sociais

O menino Arthur da Luz Santos, de 7 anos, teve a morte cerebral confirmada por familiares nesta quarta-feira (3). Ele estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) desde sábado (29), quando foi esfaqueado pelo padrasto ao tentar salvar a mãe, Mariza da Luz Santos, de uma agressão no bairro do Doron, em Salvador. Infelizmente, Mariza não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia do ataque.

Polícia e Prisão
O suspeito foi preso em flagrante após ser agredido por populares. Segundo a Polícia Militar, ele também tentou matar o bebê do casal, de um mês, colocando-o em um balde com água fria e abrindo o gás da cozinha. As crianças foram resgatadas e levadas ao hospital, onde o bebê recebeu alta e está com familiares.

Histórico de Violência
De acordo com testemunhas, Mariza sofria violência doméstica há três anos. Rodrigo Bispo dos Santos, o suspeito, foi descrito como um homem violento e perturbador. Vizinhos relataram brigas frequentes e abusos, incluindo durante a gravidez de Mariza.

Família e Justiça

A família de Mariza pede justiça, esperando que o suspeito permaneça preso. Ele teve a prisão preventiva decretada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Compartilhe agora: