Na quinta-feira (7), chega aos cinemas brasileiros “Ainda Estou Aqui“, o novo filme de Walter Salles. A trama traz Fernanda Torres no papel de Eunice Paiva, especialista em direito indígena e esposa de Rubens Paiva, ex-deputado brasileiro, interpretado por Selton Mello.
Quem também faz uma participação no filme é Fernanda Montenegro, que trabalhou com Walter Salles em “Central do Brasil“. Pelo filme, a dupla emplacou indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz.
A CNN já assistiu a “Ainda Estou Aqui” e adianta detalhes sobre a participação de Fernanda Montenegro no filme.
Sobre o que se trata o filme “Ainda Estou Aqui”?
“Ainda Estou Aqui” trata-se da adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva. A história se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens, Eunice e seus filhos.
A vida da família se transforma completamente quando, em um dia fatídico, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e some sem deixar rastros. Eunice, que dedicará décadas em busca de respostas sobre o paradeiro do marido, precisa se reconstruir e traçar um novo caminho para si e para seus filhos. Saiba o que esperar de “Ainda Estou Aqui”.
Como é a participação de Fernanda Montenegro em “Ainda Estou Aqui”?
Na produção, Fernanda Montenegro interpreta Eunice Paiva em seus últimos anos de vida. Eunice, que faleceu em 2018 aos 86 anos, viveu com Alzheimer por cerca de 14 anos. A atriz aparece como a advogada apenas na cena final do filme, em uma passagem de tempo que leva a história dos anos 1970 para a década de 2010, mostrando a personagem já profundamente afetada pela doença.