Início Ação

Ação promove dia de beleza e saúde para mulheres em situação de rua; em Salvador

Salvador Notícia: Foto/Divulgação

Uma ação gratuita com serviços de saúde e beleza é oferecida para mulheres em situação de rua nesta terça-feira (25), em Salvador. A iniciativa, promovida em alusão ao ‘Outubro Rosa’, mês de prevenção e combate ao câncer de mama, acontece na praça do bairro Boa Viagem, na região da Cidade Baixa.

A ação é realizada pela equipe do projeto “Consultório na Rua”, da Unidade de Saúde da Família (USF) e oferece oficinas de maquiagem, cuidado com os cabelos, exercícios de consciência corporal, além de distribuição de kits de higiene pessoal.

“Muitas vezes, ouvimos relatos dessas mulheres, dizendo que deixam de buscar os serviços de saúde por conta das vestimentas ou da higiene corporal inadequada. Ao promover uma ação como essa, estamos proporcionando um acolhimento humanizado e integrado a essas mulheres, além do resgate da autoestima”, explicou a técnica que atua com população de rua, Elisabeth Bezerra.

As mulheres atendidas também serão encaminhadas para consultas médicas e realização de exames preventivos de câncer nas unidades de saúde do município.

Compartilhe agora: