Home Destaques

Invasores que foram retirados do Couto Maia ocupam irregularmente novo prédio na Ribeira

Cerca de 200 invasores ocuparam um galpão no bairro da Ribeira, em Salvador, na noite de sexta-feira (27). Parte dessas famílias, em torno de 120, participaram da ocupação irregular do antigo Hospital Couto Maia.

O grupo organizado pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) invadiu o galpão Navegação Bahiana que, segundo a organização do movimento, está abandonado há mais de vinte anos pelo Governo do Estado. O galpão fica no fim de linha da Ribeira, na Cidade Baixa.

As famílias lutam pelo direito à moradia digna, garantido pela Constituição Federal, e reafirmam a resistência da ocupação Maria Felipa, mesmo após a recente retirada do antigo Hospital Couto Maia, feita pelo governo do estado.

De acordo com as lideranças do grupo, o movimento pede que o governo negocie uma solução para a moradia dessas famílias e também um espaço para o funcionamento da Escola de Formação Popular Carlos Marighella.

O movimento tem raízes políticas apoiada pelo PSOL da Bahia, o Deputado Estadual Hilton Coelho(PSOL) é um dos apoiadores do MLB.

Compartilhe agora: