Home Destaques

Ministro da Saúde afirma que Brasil deve receber 24,7 milhões de doses da vacina em janeiro

Foto: Marcos Corrêa

Nesta quinta-feira (17), Eduardo Pazuello, ministro da Saúde afirmou que o Brasil deve receber 24,7 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 no mês de janeiro.

De acordo com o chefe da pasta, outra 37,7 milhões de doses devem chegar ao país em fevereiro e 31 milhões em março. Esta programação foi citada pelo ministro em sessão remota do Senado para debater os planos de vacinação do Brasil contra o vírus, na reunião foram considerada a produção de vacinas de três laboratórios Astrazeneca, Instituto Butantan e Pfizer.

“Se nós aprofundamos esses números, estamos falando de 500 mil doses da Pfizer em janeiro, 9 milhões de doses do Butantan em janeiro e 15 milhões de doses da Astrezeneca em janeiro. A data exata é o mês de janeiro, isso tudo dependendo do registro da Anvisa. Se somarmos esses números, vamos ter 24,7 milhões de doses em janeiro. Em fevereiro, repete-se a Pfizer, aumenta o Butantan pra 22 milhões de doses e mantém a Astrazeneca 15,2 milhões, vai pra 37,7 milhões de doses. E em março 31 milhões de doses”, explicou Pazuello.

Compartilhe agora: