A Polícia Militar da Bahia (PMBA) realiza, nesta terça-feira (30), a 6ª edição da Operação Força Total, mobilizando efetivos em todo o estado para reforçar o policiamento ostensivo e ampliar as ações de combate à criminalidade.
A operação concentra policiais e recursos operacionais em pontos estratégicos, com foco na prevenção de crimes, realização de abordagens, cumprimento de mandados judiciais e aumento da presença policial em áreas consideradas prioritárias.
Na edição anterior, a PM apreendeu 16 armas de fogo, registrou 31 ocorrências de tráfico de drogas, efetuou 37 prisões em flagrante, cumpriu 12 mandados de prisão e recuperou 11 veículos com restrição. Ao todo, 87 pessoas foram conduzidas às unidades policiais.
Entre os principais resultados da última operação estão a apreensão de um fuzil Colt M4 calibre 5,56, em Fazenda Grande III, e de uma pistola calibre .380 com drogas, no Alto do Coqueirinho, ambos em Salvador. A corporação também desativou equipamentos de monitoramento clandestino utilizados por criminosos na região da Praia do Canta Galo para acompanhar a movimentação policial.
A PM destaca que a Operação Força Total busca fortalecer a integração entre as unidades, ampliar a sensação de segurança da população e aumentar a capacidade de resposta das forças de segurança em todo o estado.




