Dois homens foram presos em flagrante suspeitos de cometer furtos no Circuito Dodô (Barra-Ondina), na madrugada deste sábado (14), em Salvador.
A ação foi realizada por equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), que atuavam de forma velada ao longo do percurso da folia.
Segundo a polícia, os suspeitos — de 21 e 50 anos — foram autuados por furto e tentativa de furto de aparelhos celulares. A prisão ocorreu durante diligências previamente planejadas, com agentes descaracterizados posicionados em pontos estratégicos do circuito para monitorar ações criminosas em meio à aglomeração.
Os investigadores identificaram a atuação da dupla no momento em que eles se aproximavam de foliões com a intenção de subtrair os celulares, aproveitando-se da grande concentração de pessoas.
Após a abordagem, foi realizada consulta aos sistemas de segurança, quando se constatou que ambos já possuíam antecedentes criminais por roubos e furtos. Um dos detidos utilizava tornozeleira eletrônica no momento da prisão, em razão de responder a processo por roubo.
Já o outro suspeito havia sido investigado anteriormente na Operação Mobile, deflagrada pela Coordenação de Polícia Judiciária (COPJ) em 2025, que teve como foco o combate a furtos e roubos de aparelhos celulares.



