O Bahia está na fase decisiva do Brasileirão sub-20. Faltando apenas três rodadas, a equipe está correndo risco real de rebaixamento para a segunda divisão da competição nacional de juniores. Para enfrentar o Juventude, a delegação tricolor embarcou mais cedo e realizou treinamentos no sul do país.
Em um frio de 12ºC, em meio à neblina, os jogadores da equipe sub-20 tricolor fizeram o último treino com foco na antepenúltima rodada do Brasileiro, na manhã desta segunda-feira (7), sob o comando do técnico Leonardo Galbes.
O treinamento foi realizado no CT do Grêmio, enquanto a partida contra o Juventude está marcada para acontecer no estádio Homero Soldatelli, na cidade de Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul.
Por esse motivo, o Esquadrão foi representado pelo time sub-17 na ida das oitavas de final do Baianão, em jogo realizado no último sábado (5), diante do Jequié, com empate em 1 a 1.
Bahia joga nesta terça-feira pelo Brasileiro sub-20
Os Pivetes de Aço entrarão em campo às 15h de terça-feira (8) precisando voltar a vencer após quatro derrotas consecutivas.
O Bahia atualmente é o 16º colocado, com 16 pontos, apenas um ponto a mais do que o Internacional, 17º colocado, e o Cuiabá – este em 18º lugar, abrindo o Z-3.
Por sua vez, o Juventude quer o triunfo para se aproximar da classificação ao mata-mata. O time gaúcho é o sexto colocado, com 26 pontos.