Pela segunda noite consecutiva, o Camaforró 2025 voltou a bater recorde de público no Espaço Camaçari. O evento realizado neste domingo, vinte e dois de junho, reuniu cerca de oitenta mil pessoas, segundo levantamento oficial da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). O número engloba o público presente nos três principais espaços do circuito: o palco principal, o Caramanchão e a Vila Maria Bonita, parte integrante da programação.
Para garantir a segurança de quem participa do maior São João da Região Metropolitana de Salvador, a Polícia Militar segue com ações preventivas e monitoramento constante de circulação de pessoas. Segundo o comandante do 12º Batalhão da PM em Camaçari, tenente-coronel Roberto Castro, todo o planejamento foi reforçado. “Já esperávamos esse aumento. Por isso, ampliamos o número de patrulhas e intensificamos a presença dos nossos policiais. Temos efetivo em postos elevados, pontos estratégicos e nos principais acessos”, explicou.
O oficial destacou que até por volta de 0h30 foi observado um cenário similar ao da noite anterior, com grande concentração de pessoas. “Como ainda temos uma atração de grande apelo prevista, seguimos atentos. Caso necessário, podemos reunir os demais órgãos de segurança para avaliar o fechamento de acessos ao local”, completou o comandante.
Além do efetivo policial, o Centro de Tecnologia da Informação (CTI) da Prefeitura de Camaçari instalou um moderno sistema de monitoramento, com câmeras distribuídas em pontos estratégicos, garantindo o acompanhamento em tempo real e respostas rápidas em caso de necessidade.
O planejamento inclui ações conjuntas com outras forças de segurança, como a 59ª CIPM, Rondesp RMS, CIPE Polo, Polícia Rodoviária Estadual e o Esquadrão Fênix. Viaturas veladas, policiamento a pé e motorizado, além de apoio de unidades especializadas, integram a estrutura pensada para que o Camaforró 2025 siga sendo uma festa segura e organizada.
Com o reforço das equipes e o sucesso de público, o São João de Camaçari segue fortalecendo sua posição como um dos principais festejos juninos da Bahia.