Três suspeitos de envolvimento em homicídios no bairro da Cidade Nova, em Salvador, foram presos durante a Operação Cidade de Palha, deflagrada na madrugada desta sexta-feira (20) pela Polícia Civil, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com a polícia, um dos presos é apontado como chefe do grupo criminoso responsável por disputas territoriais relacionadas ao tráfico de drogas na região. Durante a ação, realizada em bairros como Estrada das Barreiras, Santa Mônica e Pau Miúdo, foram apreendidas armas e drogas.
Alvo de investigações
A operação tem como objetivo desarticular um grupo criminoso suspeito de cometer diversos homicídios ligados ao tráfico de drogas no bairro da Cidade Nova. A delegada Andréa Ribeiro, diretora do DHPP, afirmou que as investigações tiveram início há mais de um ano, motivadas por uma série de assassinatos atribuídos aos suspeitos.
Esforço conjunto
Cerca de 100 agentes estão envolvidos na operação, que continua em andamento e inclui o cumprimento de mandados judiciais em Salvador e na Região Metropolitana. A ação é coordenada pelo DHPP e conta com o apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
As autoridades esperam que a operação reduza a violência na região, ao enfraquecer a atuação de grupos criminosos e aumentar a sensação de segurança para os moradores.
Com informações da Polícia Civil.



