A inauguração do Complexo Policial do Ogunjá, na Avenida General Graça Lessa, em Salvador, nesta segunda-feira (9), tem a marca das 120 novas unidades da segurança pública entregues pelo Governo do Estado em menos de dois anos na Bahia — 60 apenas em 2024. Entre as unidades policiais estão a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (Derrc), a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), transferidas da Baixa do Fiscal para o Ogunjá, e o Instituto de Segurança Pública, Estatística e Pesquisa Criminal (Ispe).
Cerca de R$ 11 milhões foram investidos no Complexo do Ogunjá, em Salvador, que passa a abrigar seis unidades da Polícia Civil. As estruturas foram entregues na manhã desta segunda-feira (9), pelo governador Jerônimo Rodrigues, pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e pela delegada-geral da PC, Heloísa Brito.
No Complexo funcionarão o Instituto de Segurança Pública, Estatística e Pesquisa Criminal, o Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis, a Coordenação de Conflitos Fundiários, as Delegacias de Repressão a Furtos e Roubos e Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos, além da Corregedoria da PC.
Com a entrega das seis unidades, a Secretaria da Segurança Pública contabiliza 60 novas estruturas Policiais e de Bombeiros inauguradas em 2024 e 120 nos últimos 21 meses.
“Ontem entregamos a nova Delegacia Territorial da cidade de Piripá, na região Sudoeste do estado, e iniciamos a semana com a inauguração deste importante Complexo na capital baiana”, destacou Marcelo Werner.
O secretário da Segurança Pública acrescentou que os investimentos na Polícia Civil irão garantir a ampliação das ações de inteligência e melhores condições de trabalho para os servidores.
Texto: Alberto Maraux