O Vitória venceu por 1 a 0, gol de Janderson, o confronto direto com o Criciúma e aumentou as chances de permanência na Série A em 2025. O jogo foi realizado no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), na tarde deste feriado de 20 de novembro, data em homenagem à Consciência Negra.
Ao alcançar 41 pontos ganhos com 12 vitórias, o Rubro-Negro pulou da 13ª para a 12ª colocação e abriu quatro pontos de distância para o primeiro time no Z4.
O único gol do jogo saiu os 22 minutos do segundo tempo. Matheuzinho bateu escanteio e colocou a bola na cabeça de Janderson que desviou diante da saída do goleiro Gustavo.
Como bem definiu o técnico Thiago Carpini, foi um jogo equilibrado, com raríssimas chances de gols. Por atuar em casa, o Criciúma arriscou mais no começo, porém, com a expulsão do lateral Claudinho, aos 25 minutos, o Vitória passou a ter o controle.
O Rubro-Negro no primeiro tempo acertou a trave adversária em cobrança de falta batida pelo lateral Lucas Esteves, que voltou ao time após cumprir suspensão.
Carpini optou por retornar do intervalo com mais um atacante. Janderson substituiu a Mosquito. O Vitória, então, passou a buscar mais ainda o ataque e apesar das dificuldades com o campo pesado – choveu em Criciúma – garantiu os três pontos com mais uma vitória fora de casa.
Balançou as redes aos 22 minutos com Janderson e teve oportunidade para ampliar com Alerrandro, que finalizou cara a cara para Gustavo evitar com a perna o segundo gol.
BRASILEIRO SÉRIE A | 34ª RODADA
CRICIÚMA 0 X 1 VITÓRIA
Data: 20-11 | QUA
Local: Heriberto Hulse, Criciúma SC
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA), auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (trio gaúcho)
Gol: Janderson (VIT) aos 22min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Willian Oliveira, Wagner Leonardo, Willean Lepo (VIT) e Bolasie (CRI)
Expulsão: Claudinho (CRI) aos 25min do 1º tempo
Público: 12.123 pagantes
Renda: R463.040,00
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Willean Lepo), Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Machado), Willian Oliveira (Léo Naldi) e Matheuzinho; Mosquito (Janderson), Alerrandro e Carlos Eduardo (Zé Hugo); Técnico: Thiago Carpini.