Um motociclista de 30 anos foi morto a tiros no sábado (16) em frente ao Hospital de Itabela, no sul da Bahia, enquanto era atendido por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O crime, que ocorreu na presença de trabalhadores da saúde, está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Eunápolis. Até esta segunda-feira (18), ninguém foi preso.
A vítima, identificada como Patrick Santana Costa, sofreu um acidente de trânsito momentos antes de ser assassinado. Ele pilotava uma motocicleta que colidiu com outro veículo na Avenida Guaratinga. Embora as circunstâncias da batida não tenham sido detalhadas, Patrick e o outro motociclista ficaram feridos e foram socorridos por uma ambulância do Samu para o Hospital de Itabela.
Ao chegar ao hospital, Patrick foi retirado da ambulância para receber atendimento. Nesse momento, um homem, usando capacete, se aproximou, ordenou que o enfermeiro se afastasse e disparou nove vezes contra a vítima, fugindo logo em seguida.
Testemunhas relataram que o som dos disparos causou pânico entre as pessoas presentes, incluindo o outro motociclista ferido, que também fugiu do local. Os tiros chegaram a atingir a ambulância, mas nenhum outro profissional ou paciente foi ferido.
A polícia investiga o caso como homicídio. Até o momento a motivação do crime não foi esclarecida.