Início Política Téo Senna cobra andamento das obras da Rua Chile

Téo Senna cobra andamento das obras da Rua Chile

O vereador Téo Senna (PHS) classifica como um “transtorno sem fim” a obra de requalificação da Rua Chile, no Centro de Salvador, iniciada em maio de 2018 pelo governo estadual. Conforme o legislador, a obra tinha previsão de durar quatro meses, porém, já atingiu 17 meses.

“Parece que o Governo do Estado quer mostrar algum trabalho em frente à prefeitura que mais trabalha no Brasil”, ironiza, sugerindo que a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) pode ter sido orientada a manter as placas do governo diante do Palácio Thomé de Souza.

Para Téo Senna, não houve planejamento para as obras, o que resulta em retrabalho, prolongando o prazo de entrega em um curto trecho. “Há ferramentas tecnológicas que otimizam o tempo de execução de uma obra, mas a Conder, para devolver os antigos paralelepípedos à rua, parece que precisou voltar à idade da pedra. Isso sem contar que o governo estadual anunciou que iria gastar R$124 milhões para recuperar 270 vias do Centro, mas ao que parece decidiu gastar essa ‘dinheirama’ nos 330 metros da Rua Chile”, critica o vereador, afirmando que o trabalho é “fruto de incompetência escandalosa com o dinheiro público”.

Compartilhe agora: