Início POLÍCIA Suspeito é preso por roubar táxi no bairro de Pituaçu, em Salvador

Suspeito é preso por roubar táxi no bairro de Pituaçu, em Salvador

Taxista é assaltado em Salvador — Foto: Denis Paim

Na noite de sexta-feira (18), um homem foi preso, suspeito de roubar um veículo no bairro de Pituaçu, em Salvador. Um segundo envolvido conseguiu fugir e estava armado, segundo a Polícia Militar. Ninguém ficou ferido.

Em nota, a PM diz ter sido acionada por volta das 20h com a denúncia de que dois homens levaram o veículo.

De acordo com a Polícia Militar, militares encontraram o carro parado em uma sinaleira, no momento em que os suspeitos desciam do veículo. Durante a abordagem, um deles puxou uma arma e correu. O segundo foi preso com um simulacro de arma de fogo.

O caso foi registrado na Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos.

O carro pertencia a um taxista com 40 anos de experiência. De acordo com o presidente da Associação Geral do Taxista (AGT), Denis Paim, somente este mês foram 41 profissionais assaltados em Salvador. Seis carros foram levados e apenas três recuperados.

Paim afirma que o homem que fugiu levou cerca de R$ 300 da vítima, além de celular e outros pertences.

Conforme Paim, o motorista encontrou os passageiros às 7h, nas imediações de Colinas de Pituaçu. Um deles sentou no carona, ao lado do motorista, e o outro no assento traseiro.

A corrida seria até Itapuã, porém, após cerca de dois quilômetros, o passageiro no carona puxou uma arma e ordenou que o taxista fosse para mala do carro. Ele se recusou e foi colocado no assento traseiro enquanto era ameaçado.

Na Avenida Dorival Caymmi, quando os assaltantes pararam em uma sinaleira, o taxista abriu a porta e correu. Os suspeitos, nesse momento, seguiram em alta velocidade.

“A sorte do motorista foi que, ao sair do carro, ele pediu socorro e apareceu um veículo conduzido por um policial. Ele começou a monitorar os assaltantes a distância e acionou os colegas”, comentou Denis Paim.

Os policiais identificaram o veículo na orla e houve o confronto.

Três tiros atingiram o veículo, dois no vidro da lateral esquerda e o terceiro na porta direita.

Compartilhe agora: