Início Destaques Salvador registra “panelaço” contra Bolsonaro nesta quarta; depois de RJ e SP

Salvador registra “panelaço” contra Bolsonaro nesta quarta; depois de RJ e SP

Foto: Rosy Silva

Diante da convocação nas redes sociais para um panelaço contra o governo nesta quarta-feira (18), esse marcado para as 20h30, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais para convocar uma manifestação idêntica a seu favor, só que meia hora depois.

Em Salvador a manifestação contra o presidente aconteceu em diversos bairros, manifestantes gritavam “fora Bolsonaro!”.

O panelaço anti-Bolsonaro previsto para as 20h30 tem sido mobilizado via redes sociais. O presidente foi alvo de protesto do mesmo tipo na terça (17), quando algumas grandes cidades brasileiras —como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília— tiveram panelaços.

Em entrevista à imprensa, Bolsonaro disse que o movimento da terça-feira foi uma “manifestação da democracia” e ressaltou que qualquer protesto popular deve ser compreendido pela classe política.

“Parece que é um movimento espontâneo por parte da população. Qualquer movimento por parte da população eu encaro como uma expressão da democracia”, disse.

O presidente cobrou, no entanto, que os veículos de imprensa divulguem também o protesto favorável a ele marcado para a noite desta quarta-feira.

“Não interessa o que venha acontecer. Qualquer manifestação popular nas ruas ou dentro de casa, com panelaço, nós políticos devemos entender como uma pura manifestação da democracia”, afirmou.

Ainda na entrevista, disse que, “em qualquer momento que a nação assim precisar, eu estarei na linha de frente com esse povo, que é o meu exército, que é o exército de todos os democratas do Brasil”.

*Com informações da Folha

Compartilhe agora: