Início Bahia Professores da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas paralisam atividades

Professores da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas paralisam atividades

Foto: Divulgação

Os professores da rede municipal de educação de Lauro de Freitas, paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (03), por 72 horas, enquanto continua as negociações com a prefeitura do município para melhor estrutura de trabalho.

Eles reivindicam a contratação de mais professores para a rede municipal, e de melhoras estruturais nas escolas. De acordo com detalhes, o contrato com educadores Reda não foi renovado pela prefeitura e diversas escolas estão com déficits de professores.

A decisão pela paralisação foi tomada após uma Assembleia Geral Extraordinária, na manhã de quarta, mesmo dia que começaria uma greve da categoria. A mudança de plano foi realizada, conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Lauro de Freitas (ASPROLF).

A categoria irá se reunir na tarde desta segunda-feira (2), com o prefeito Márcio Paiva, para negociar soluções que possam encerrar a paralisação dos professores no Centro Cultural de Portão. O movimento também realizará atos públicos hoje e amanhã.

Declaração da prefeitura

A Secretaria de Educação, informou que sempre cumpriu o pagamento do piso salarial nacional para os professores, com valores superiores estabelecidos pela legislação. Garantiu também que cumpre a determinação para os Redas.

Já a gestão municipal declarou que mantem a proposta feita, desde o ano passado, de discutir a transparência dos dados de receitas e despesas da educação para aplicação de um percentual de reajuste salarial.

Além de se comprometer a da encaminhamento a outras demandas pelo sindicato, como por exemplo, o envio na próxima semana do Plano de Carreira dos Auxiliares de Classe para a aprovação na Câmara Municipal.

Compartilhe agora: