Home Tecnologia Prefeitura de Salvador planeja implantar uma escola digital no bairro do Comércio

Prefeitura de Salvador planeja implantar uma escola digital no bairro do Comércio

Foto: Betto Jr.

O prefeito Bruno Reis afirmou nesta sexta (11) que a gestão vai iniciar em setembro a implantação da Escola Digital de Salvador, fruto de uma parceria com o Senai Cimatec, no bairro do Comércio. A unidade vai oferecer diversas oportunidades.

O projeto vai oferecer cursos técnicos, extensão universitária e formação executiva. Além de um conjunto de ações para fomentar o ecossistema de capacitação e geração de empregos no setor de tecnologia na capital baiana.

Segundo detalhes, deverão ser oferecidas atividades de formação de competências profissionais nas áreas de desenvolvimento de aplicativos, design, audiovisual, restauro, impressão 3D, modelagem, robótica e games, dentre outros.

O prefeito abriu a programação com uma palestra citando outras iniciativas que Salvador tem realizado para modernizar a sua matriz econômica, um exemplo disso é o Salvador Tech, que oferece capacitação profissional em tecnologia.

“O objetivo é que, com isso, a gente estimule mais um pólo de crescimento econômico, mais um nicho que a gente enxerga para a cidade. Queremos gerar emprego e renda e ir mudando a matriz econômica da nossa cidade”, disse o prefeito.

Bruno lembrou ainda, que por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec), criada em 2021 a partir da sua gestão, a Prefeitura implantou uma série de programas de estímulos e incentivos fiscais para empresas de tecnologia.

Compartilhe agora: