Os Chefes de Estado se unem a líderes empresariais e da ONU para discutirem a crise da COVID-19, desigualdade social e mudanças climáticas no 20º Leaders Summit do Pacto Global da ONU.

A chanceler alemã, Angela Merkel, e os presidentes de Botswana, Colômbia, Costa Rita e Etiópia vão se juntar a líderes executivos e da ONU no Leaders Summit do Pacto Global da ONU, que será realizado nos dias 15 e 16 de junho, e tem como objetivo a discussão da responsabilidade da iniciativa privada na resposta para três crises globais: saúde, desigualdade social e clima.

Com mais de 11 mil pessoas em mais de 100 países já registradas para as sessões regionais e locais, o encontro virtual do Leaders Summit desse ano será a maior, mais inclusiva e sustentável convocação de líderes empresariais já engajados nos propósitos da ONU que desejam enfrentar os desafios da sociedade e avançar para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Com o tema “Recover Better, Recover Stronger, Recover Together,” o Leaders Summit vai começar e terminar no Escritório Central da ONU em Nova York e irá “perseguir o sol” por 26 horas, dando a chance aos palestrantes e ouvintes das 68 redes locais do Pacto Global da ONU a participarem em suas horas e línguas locais.

Em seu aniversário de 20 anos, o Leaders Summit do Pacto Global da ONU continua a ser uma plataforma em que líderes empresariais, sociedade civil e as Nações Unidas serão desafiados a melhorarem e aumentarem suas ambições para atingirem os ODS.

Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados, Mark Carney, Enviado Especial de Finanças Climáticas da ONU, Ban Ki-moon, ex-Secretário Geral da ONU, Gonzalo Muñoz e Nigel Topping, “campeões climáticos” da COP 25 e COP 26, irão debater sobre a crise climática.

Outros líderes de grande importância que darão palestras no Leaders Summit incluem Paul Polman e Bola Adesola, do board do Pacto Global da ONU, os líderes do Commonwealth, da Câmara Internacional do Comércio, NEPAD, Confederação Internacional Sindical, Câmara Internacional da Marinha Mercante. Da academia, Ilian Mihov the Dean, da INSEAD, e o professor Firmanzah, reitor da Paramadina University.

O trabalho de mais de 20 agências da ONU, fundos e programas com o setor empresarial serão mostrados e os participantes poderão ouvir as palavras do Presidente da Assembleia Geral da ONU, do Secretário-Geral, do Secretário-Geral Adjunto, e os líderes do OIT, UNICEF, UNIDO, Centro de Excelência contra Fome do Programa Mundial de Alimentos, Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários, UNFCCC, PNUMA, ECLAC e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos.

Outros palestrantes confirmados incluem os CEOs da AB InBev, Accenture, Acciona, Ambev, ARPA, CP Group, Dilma, DNV GL, Ecolab, Ekos Group, Enel, En+, Green Delta Insurance, H&M, Investec, KENGEN, Kokusai Kogyo, Melvin Marsh, Ménara Holding, Natura, Olam International, PT Supra Boga Lestari Tbk, PVH, Russell Reynolds Associates, Savco, Schneider Electric, Solvay, Sterling Bank, TAHA, The Lux Collective, Volans, e membros do board da Maersk e Siemens.

Evento, que é o maior encontro de líderes do setor privado debate sobre o atual momento do mundo, acontece de forma virtual nos dias 15 e 16 de junho

O que é? 20º Leaders Summit do Pacto Global da ONU
Quando? 15 e 16 de junho
Onde? Virtual summit (mais detalhes abaixo)

Credenciamento de mídia:
Para conferir o programa completo do evento e fazer o credenciamento, entre no site: https://registration.unglobalcompact.org/website/12559/home/

Compartilhe agora: