Início ASTROLOGIA “Lua Azul”: Fenômeno raro deve ser visto neste sábado (31)

“Lua Azul”: Fenômeno raro deve ser visto neste sábado (31)

Na noite desse próximo sábado (31) de outubro, pode ocorrer um fenômeno conhecido como “Lua Azul”. Vale ressaltar que, Fevereiro é o único mês no qual é impossível ocorrer a Lua Azul, ou seja, o mês tem apenas 28 dias, com isso, é insuficiente para haver um ciclo lunar (duas luas cheias em um único mês). Além disso, a lua cheia define sempre aquilo que estamos vivendo ou sentindo, com isso, é essencial mentalizar apenas coisas boas.

De acordo com a astrologia, há duas ocasiões em que podemos ver esse fenômeno acontecer. Porém uma delas, é quando há duas luas cheias em um mês astrológico, ou seja, quando as duas luas lunar acontecem sob a mesma regência solar. A outra ocasião, é relacionada ao calendário, do mesmo modo, quando as duas luas cheias ocorrem no mesmo mês, mas com o signo solar diferente entre as datas.

Esse fenômeno é considerado incomum e pode ocorrer em 2,5 anos. Lembrando que a última vez que ocorreu esse fenômeno foi no dia 31 de março de 2018 e pode voltar a acontecer somente no dia 31 de agosto de 2023. A principio, esse ano a “Lua Azul” é provável acontecer, justamente no dia em que é celebrado nos Estados Unidos e em vários países, o dia das bruxas.

Como surgiu o raro fenômeno “Lua Azul”

A redação do site Folha Go, apurou algumas informações no site da Nasa, e segundo o site, o termo Lua Azul surgiu na década de 1940. Entretanto, na época, Maine Farmer’s Almanac, oferecia uma definição da Lua Azul tão complicada que a maioria dos astrônomos não conseguiam entendê-la. O autor, James Hugh Pruett (1886-1955), citou a almanaque do Mainede 1937 e declarou: “A segunda (Lua Cheia) em um mês, é chamada de Lua Azul”. E assim surgiu o fenômeno “Lua Azul”.

Cor da Lua Azul

Apesar do nome Lua Azul, na verdade ela não tem a cor azul. Portanto, sua verdadeira cor, é exatamente a cores vistas pelas maiorias das outras luas cheias que são: prateado, cinza claro e branco leitoso.

Oração da Lua Cheia e Azul

Lua Cheia que desponta no horizonte, iluminando a noite escura do verão. Vem com sua luz prateada, me cobrir de bênçãos e emoção. Ilumine meu caminho e os meus passos, direciona-me para a jornada certa. Sou tua filha, me banhe na luz. Sou tua filha, e sua luz me seduz.

Olhando para ti, rainha soberana, que dança na vertical, vai subindo pelo vasto céu. Surgindo grandiosa, chamando atenção, pois é formosa. Dai-me um pouco de teu conhecimento. Alimenta minha alma enegrecida. Me faz brilhar por toda a vida! De prata, azul, amarelo ou lilás. És minha deusa, oras mãe, noutra donzela, com sabedoria vêm anciã, como criadora, rainha. Estás no meu coração, inspiração para toda vida. Admirada desde sempre, receba meu amor e gratidão, me cubra com teu manto de proteção. Apoiei meus passos, daí me as estrelas como guia, sua calmaria no meu dia-a-dia, seu amor para eu sempre viver.

Inspirado na tua beleza e no teu poder, tu que és de prata ou azul. Seu poder me atrai. Sua luz me seduz. Lua dos enamorados dos amantes apaixonados, somos teus seguidores, nos mostre teus mistérios, nos embeba com tua luz, nos embriague com teu vinho precioso, em troca te dou meu amor. Sou filha da magia, aprendiz da tua escola. Que és o céu estrelado e a manhã de sol.

Lua, minha grande senhora, minha eterna magia Abençoe-me.

Compartilhe agora: