Início Incêndio Incêndio florestal deixa 1.300 pessoas desaparecidas e mais de 100 mortos no...

Incêndio florestal deixa 1.300 pessoas desaparecidas e mais de 100 mortos no Havaí

Foto: Mason Jarvin

O número de mortos nos incêndios florestais do Havaí, continua a aumentar e ultrapassou uma centena de vítimas. A informação foi confirmada pelo governador do arquipélago, Josh Green, nesta quarta-feira (16).

De acordo com detalhes a expectativa é que o número de mortos aumente nos próximos dias, já que as equipes de resgate só terminaram as operações de busca de corpo em pouco mais de um quarto da área afetada.

O governado do Havaí alertou que os trabalhos de busca podem ser afetados pelas tempestades, com chuva e ventos fortes, previstas para o fim de semana. Ele informou também que 1.300 ainda se encontram desaparecidas.

Em uma atualização feita nesta terça (13), as autoridades informaram que apenas quatro corpos foram identificados. O governador admitiu que as realizar a identificação dessas vítimas será uma tarefa ‘muito difícil’ e provavelmente levará semanas.

Por esse motivo, o chefe da polícia de Maui, John Pelleteir, renovou o apelo para que familiares das pessoas desaparecidas façam teste de DNA, afim de ajudar identificar os corpos. Um necrotério móvel, enviado pelas autoridades federais, chegou a região nesta semana, juntamente como uma equipe de médicos legistas, patologistas e técnicos.

Compartilhe agora: