Início Destaques Grêmio e Bahia empatam em 1 a 1 e seguem no G-4...

Grêmio e Bahia empatam em 1 a 1 e seguem no G-4 da Série B do Brasileirão (Vídeo)

Grêmio e Bahia empatam em 1 a 1 e seguem no G-4 da Série B do Brasileirão - Foto: Divulgação

O Grêmio e o Esporte Clube Bahia ficaram no empate por 1 a 1, no domingo (16), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém os dois times no G-4 da segundona restando apenas três partidas para o final da competição. Lucas Mugni e Thiago Santos foram os autores dos gols.

Ambos precisando da vitória para se livrarem dos times que vinham atrás na tabela de classificação da Série B, o Grêmio começou o duelo com o Bahia em cima do rival. A trinca formada por Thaciano, Lucas Leiva e Gabriel Teixeira sufocava o Tricolor de Aço na saída de bola. A tática deu certo, e o Imortal conseguiu assustar.

Diego Souza, de bicicleta, quase marcou logo aos 4 minutos. O centroavante ainda teve nova chance finalizando de dentro da área, mas parou no goleiro. O Grêmio seguia bem em campo e não deixava o Bahia crescer. A equipe visitante tentava ‘respirar’ com lançamentos longos e troca de passes no meio-campo.

Do outro lado, o Imortal criava com bons chutes de fora da área e seguia apertando o Bahia no campo de defesa. Mas, o ‘traiçoeiro’ Bahia aproveitou uma falha do goleiro Gabriel Chapecó e abriu o marcador nos acréscimos do primeiro tempo.

Após cobrança de falta despretensiosa para a área, o goleiro espalmou a bola nos pés de Lucas Mugni, que apenas empurrou para as redes e colocou o Bahia à frente do marcador. Os dois times foram ao vestiário sob forte clima de apreensão na Arena.

No segundo tempo, a partida começou a ganhar contornos dramáticos ao Grêmio. O Bahia tinha espaço para contra-atacar, enquanto o Imortal ia a todo vapor em busca do empate. O gol até saiu aos 18 minutos, mas a arbitragem marcou impedimento de Gabriel Teixeira no lance.

O Bahia começou a lidar melhor com o desespero do Grêmio em campo e passou a ameaçar o gol do Imortal. A partir dos 30 minutos, o Esquadrão de Aço teve duas grandes oportunidades, mas parou em boas defesas de Gabriel Chapecó. Os visitantes aproveitaram o bom momento para subir as linhas e sair do sufoco imposto pelo Grêmio.

Curiosamente, no momento que o Bahia era melhor, o Grêmio empatou. Thiago Santos recebeu cruzamento na segunda trave e testou para baixo para o fundo das redes. O gol incendiou o Imortal, que foi para cima e tentou a virada até os acréscimos, mas não conseguiu a vitória.

Situação no campeonato
Grêmio mantém a segunda colocação com 58 pontos, um a mais do que o Bahia, que está em terceiro lugar.

Foi bem: Lucas Mugni
O argentino foi o autor do gol do Bahia diante do Grêmio e teve boa atuação quando o Bahia conseguia ter a bola na Arena.

Foi mal: Lucas Leiva
O meio-campista não teve uma grande atuação no primeiro tempo na Arena. Substituído no intervalo por Thiago Santos, Lucas foi um dos que menos apareceu na criação do Grêmio nos primeiros 45 minutos.

Próximos compromissos
O Grêmio visita o Náutico, no próximo domingo (23), às 16h. Já o Bahia receberá o Vila Nova, no sábado (22), às 16h30.

Ficha técnica: Grêmio 1 x 1 Bahia
Grêmio: Gabriel Chapecó; Edilson (Leo Gomes), Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Leiva (Thiago Santos); Thaciano (Guilherme), Bitelo (Elkeson), Gabriel Teixeira; Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini.

Bahia: Claus; André Dhominique, Ignacio, L.Correia, Luiz Henrique; Patrick; Lucas Mugni (Miqueias); Caio Vidal (Raí), Daniel (Julio Cesar), Jacaré; Goulart (Matheus Oliveira). Técnico: Eduardo Barroca.

https://youtube.com/watch?v=Uh6VyyXFWvM
Compartilhe agora: