Início Cultura Editora da Uesc participa da Bienal do Livro da Bahia

Editora da Uesc participa da Bienal do Livro da Bahia

Editora da Uesc participa da Bienal do Livro da Bahia - Imagem Divulgação

A Editus – Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) – participou da Bienal do Livro da Bahia 2022, realizada de 10 a 15 de novembro, com uma intensa programação de lançamentos e vendas de livros.  O evento aconteceu no Centro de Convenções de Salvador, e a Editus integrou o estande da ABEU – Associação Brasileira das Editoras Universitárias.

No dia 12, às 16 horas, a Editora da Uesc promoveu o lançamento do Caderno de Identidade de Serena Kiza, da professora Maria Luiza Santos (DFCH) e da Coleção Convenção das Corujas, da educadora Elisa Oliveira. Ainda no sábado, às 19 horas, houve o lançamento do livro Rascunhos Reais, do professor Alessandro Fernandes de Santana (DCEC), reitor da Uesc.

O livro de poesias “Rascunhos Reais” foi lançado, primeiramente, na tarde de quarta-feira, dia 9, no auditório da Torre Administrativa da Universidade, durante uma sessão especial da Academia de Letras de Itabuna (Alita). A obra, primeira publicação de Alessandro Fernandes de Santana, é composta por 20 poemas em 83 páginas, com ilustração de Sanqueilo de Lima Santos e prefácio da professora e escritora Tica Simões.

A programação de lançamentos durante a Bienal do Livro da Bahia prosseguiu no dia 13, domingo, às 18 horas, com a apresentação do livro Uma volta para o futuro: em busca do tempo – espaço perdido nas lembranças, da professora Maria Inez Carvalho (UFBa). E, às 19 horas, o lançamento de Interfaces: representações socioespaciais, geotecnologias e formação de professores, do professor Natanael Reis Bomfim (UNEB) e da professora Silvia Letícia Costa Correia (Rede Municipal de Ensino de Salvador).

Na opinião da diretora da Editus, professora Rita Virgínia Argolo, “tem sido fundamental a retomada dos eventos presenciais para favorecer o fluxo do livro e o acesso ao conhecimento, principalmente o que é resultado de estudos e pesquisas nas nossas universidades. Além disso, a Bienal do Livro da Bahia também passa pela sua reativação e essa necessidade se comprova pelo sucesso de público.”

Confira mais notícias 

Compartilhe agora: