Início Destaques Bairro Dois de Julho pede socorro: Descaso, lixo, insegurança e abandono

Bairro Dois de Julho pede socorro: Descaso, lixo, insegurança e abandono

Foto: Reproução vídeo

Moradores, comerciantes e frequentadores do Bairro Dois de Julho, em Salvador, estão expressando sua insatisfação com a situação de sujeira e abandono que a localidade vem enfrentando. Diversos relatos apontam para a falta de manutenção das ruas e praças, acumulação de lixo e entulho, além da presença frequente de animais abandonados. Essa situação tem gerado desconforto e preocupação entre os moradores, que clamam por uma intervenção urgente das autoridades municipais, responsáveis pela conservação da região. [Vídeo no final da matéria mostra o abandono da região]

O Bairro Dois de Julho, que leva esse nome em homenagem à independência da Bahia, é um local histórico que já foi frequentado pela elite de Salvador, pensadores e personalidades importantes. A comunidade local destaca a importância histórica e cultural do bairro e ressalta a necessidade de preservação e cuidado com o espaço público para garantir a qualidade de vida e segurança de todos que frequentam a área.

Atualmente, a localidade sofre com a presença de moradores de rua, pequenos furtos e a ausência de segurança, o que tem prejudicado a qualidade de vida dos habitantes e frequentadores. A comunidade local destaca a necessidade de medidas efetivas para combater esses problemas e revitalizar a região, garantindo um ambiente seguro e agradável para todos.

A última reforma realizada no bairro foi na administração do Prefeito Antonio Imbassahy, no ano de 2004.

Compartilhe agora: