Início Coronavírus Bahia tem 18 cidades com transporte intermunicipal suspenso

Bahia tem 18 cidades com transporte intermunicipal suspenso

Mais três municípios baianos estão com o transporte intermunicipal suspenso devido a medidas de controle e prevenção do coronavírus: Correntina, Entre Rios e Santa Maria da Vitória. A decisão foi publicada na edição eletrônica deste domingo (22) do Diário Oficial do Estado e tem validade de dez dia, a partir da zero hora da segunda-feira (dia 23). Os ônibus podem entrar no terminal rodoviário dessas cidades até as 9h. O decreto inclui toda modalidade de transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário.

Com a publicação do novo decreto, a Bahia soma 18 municípios com transporte intermunicipal suspenso. Os outros 15 são Salvador, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Guanambi, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Simões Filho, Porto Seguro, Prado, Itabuna, Ilhéus, Itacaré, Vitória da Conquista e o Terminal de Bom Despacho, em Itaparica.

Sonora Marcos Cavalcanti, secretário de infraestrutura
[23/3 07:10] Edmundo Filho: Estado e Municípios do Litoral Norte realizam ação conjunta contra o coronavírus

As autoridades sanitárias do Governo do Estado e dos Municípios de Cardeal da Silva, Entre Rios, Esplanada, Acajutiba e Catu já estão mobilizadas para identificar e localizar todos os pacientes que tiveram contato com o médico que testou positivo para o novo coronavírus. O médico realizou atendimentos em clínicas particulares destas cinco cidades do Litoral Norte, mas teve o diagnóstico confirmado em Salvador, após exame no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA).

O governador Rui Costa entrou em contato por telefone com diversos gestores municipais para garantir que todas as pessoas que tiveram contato com o médico infectado, incluindo os funcionários das clínicas, sejam rapidamente localizados e colocados em quarentena, para evitar a disseminação da Covid-19 no Litoral Norte.

Compartilhe agora: