O Vasco superou o Vitória por 1 a 0 neste domingo (1), em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Barradão, em Salvador. O único gol do jogo foi marcado por João Victor, de cabeça, garantindo os três pontos para o time carioca.
Com a vitória, o Vasco chegou a 34 pontos e manteve a oitava posição na tabela do Brasileirão. Já o Vitória, que permanece com 22 pontos, caiu para a 18ª colocação, complicando sua situação na luta contra o rebaixamento.
Domínio do Vitória no Primeiro Tempo
O jogo começou com domínio do Vitória, que pressionou o Vasco durante quase todo o primeiro tempo. As melhores oportunidades foram criadas por Carlos Eduardo, Osvaldo e Alerrandro, mas o goleiro Léo Jardim, em grande atuação, manteve o placar zerado até o intervalo.
Aos 39 minutos, Carlos Eduardo arriscou de fora da área, mas novamente parou nas mãos de Léo Jardim, que se destacou como o principal responsável por evitar o gol do time baiano na primeira etapa.
Vasco Melhora e Conquista a Vitória
Na segunda etapa, o Vasco voltou melhor, equilibrando as ações e criando suas primeiras oportunidades, principalmente com o atacante Vegetti. Aos 17 minutos, o Vitória quase abriu o placar com William Oliveira, que cabeceou para fora.
Aos 27 minutos, o Vasco conseguiu marcar o gol da vitória. Após cobrança de escanteio de Payet, João Victor cabeceou firme para o fundo das redes, colocando o Cruzmaltino na frente.
Após o gol, a partida ficou mais truncada, com várias substituições e interrupções para atendimentos médicos, principalmente do lado vascaíno. Nos minutos finais, o Vitória tentou pressionar, mas sem criar chances claras.
Já nos acréscimos, Payet quase ampliou para o Vasco em uma tentativa do meio de campo, mas a bola passou perto da trave. No último lance do jogo, Mosquito teve a melhor chance do Vitória para empatar, mas acertou a trave, selando a derrota do time baiano.