Início Religioso Vida de Irmã Dulce é tema de exposição na Câmara de...

Vida de Irmã Dulce é tema de exposição na Câmara de Salvador

Foto: Reprodução - Santa Dulce dos Pobres

A vida de Irmã Dulce poderá ser conferida a partir desta segunda-feira (7), na Biblioteca Manuel Querino da Câmara Municipal, através da exposição que retrata o legado da baiana que será canonizada em 13 de outubro deste ano no Vaticano, em Roma. A mostra que aborda também a biografia da Irmã Dulce dos Pobres, é gratuita e permanece em cartaz até 31 de outubro (quarta-feira).

 

Linha do tempo de notícias do ano de 2019, um memorial da vida da futura santa, contendo momentos importantes como o início da Campanha do Tijolo e a disposição do título para leitura ‘Coleção Irmã Dulce: os milagres pela fé’, um livro reportagem que descreve a trajetória de fé e obras sociais dela, do jornalista Jorge Gauthier, será o que o público poderá conferir no local. Para a bibliotecária da Câmara, Normaci Correia um dos objetivos da exposição é mostrar além da religiosidade, como também abordar a transformação cultural e política que Irmã Dulce trouxe para Salvador.

 

“Queremos que o público veja a questão cultural e friso a questão do amor. A humidade dela nos traz um exemplo para nós. Faz com que se espelhamos, para poder ter algo diferente para trazer para as pessoas e isso é muito importante para os visitantes, conhecerem e saber mais sobre a vida dela”, disse.

 

Além disso a biblioteca distribuirá materiais de Irmã Dulce: fitas, cartões para oração, revistas e folders sobre o memorial da futura santa, localizado no bairro do Bonfim, em Salvador.

Compartilhe agora: