Início Artistas Vem ai o Conecta Boipeba

Vem ai o Conecta Boipeba

Evento acontece no Arquipélago de Cairu com Targino Gondim como curador musical

Foto: Juliana Cardoso

Idealizado por Targino Gondim e realizado pela Prefeitura de Cairu, de 20 a 23 abril acontece o Conecta Boipeba, o Festival de Todas as Tribos. O evento promove o Forró, o samba, o axé, o pop, o reggae e ampla discussão sobre Ecologia e Preservação do Meio Ambiente em Boipeba no litoral baiano. A programação conta com oficinas gratuitas de música, aulas de dança, palestras sobre a biodiversidade, discursão sobre Ecologia, e conscientização das pessoas sobre o Meio Ambiente. E em todas as noites, grandes shows a exemplo de Targino Gondim e Quinteto Sanfônico do Brasil.

No local, além da programação musical composta por nomes relevantes da Música Brasileira, o Festival dá oportunidade a novos talentos de se apresentarem, divulgando seus trabalhos provenientes de diferentes localidades do Brasil. O Conecta Boipeba também traz discursões sobre a Ecologia, conscientização das pessoas sobre o Meio Ambiente e Oficinas de arte, literatura, cordel, teatro, dança, poesia, artesanato, contação de histórias, entre outras.

A direção musical e concepção do Festival Conecta-Boipeba é de Targino Gondim. Sanfoneiro, cantor e compositor, é hoje um dos maiores representantes do forró brasileiro. Vencedor do Grammy Latino com a sua canção “Esperando Na Janela”, Troféu Caymmi, Prêmio da Música Brasileira, participou de filmes como: Eu,Tu, Eles, Gonzaga de Pai Pra Filho, Viva São João e a minissérie da Globo Amores Roubados, apresentou programas de TV para o Canal Futura: O Tom da Caatinga, Sou Forró, Sou São João, lançou belíssimos discos e tornou-se uma das maiores atrações das festas juninas de todo o Brasil.

A Ilha de Boipeba está inserida no Arquipélago de Tinharé, que compõe o Arquipélago de Cairu, situado no Baixo Sul da Bahia. Boipeba é cercada de um lado pelo oceano e de outro pelo estuário do Rio do Inferno e se destaca por uma rara beleza natural e grande diversidade dos seus ecossistemas. Em virtude do patrimônio natural, a região foi reconhecida pela UNESCO como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade e a ilha está integrada à Área de Preservação Ambiental das Ilhas de Tinharé e Boipeba.

Compartilhe agora: