Início Ação

Veja o momento em que professora imobiliza responsável por ataque à escola em SP

Momento em que responsável é imobilizado pelas professoras - Foto: Reprodução

Novas imagens estão circulando na internet, após ataque à Escola Estadual Thomazia Montora, em São Paulo. Com auxílio das câmeras de segurança, é possível ver o momento, onde três mulheres conseguem desarmar o responsável pelo atentado.

A professora de educação física, Cíntia, foi quem conseguiu conter o adolescente. Nas imagens, podemos identificar que ela, junto com uma colega de trabalho, conseguem imobilizar o suspeito e retirar a máscara que utilizava durante o crime.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, o ato da educadora evitou uma tragédia maior. “Vale ressaltar o ato heroico da professora Cintia. Foi ela quem imobilizou o agressor, ela que fez com que a faca fosse retirada. Se não fosse essa ação, certamente a tragédia teria sido muito maior”, afirmou.

Detalhes do caso

Na manhã desta segunda-feira (27), quatro professoras e um aluno foram esfaqueados dentro de uma unidade escolar, no bairro de Vila Sônia. Uma das professoras, Elisabete Tenreiro, de 71 anos, teve uma parada cardíaca e acabou falecendo.

De acordo com informações da Polícia Militar, o aluno de 13 anos do oitavo ano, foi contido e levado para 34º DP. Inicialmente, foi informado que dois alunos foram atingidos, porém, uma das vítimas estava em estado de choque, sem nenhum ferimento.

Já a outra criança ferida sofreu um corte no braço e foi encaminhado a um hospital da região. De acordo com a mãe de outro aluno, ele tentou salvar uma das professoras e ficou ferido superficialmente.

As vítimas do atentado foram levadas para os hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.

Confira o momento:
Compartilhe agora: