Início FISCALIZAÇÃO Usina de concreto tem estrutura interdita após inspeção de auditores fiscais

Usina de concreto tem estrutura interdita após inspeção de auditores fiscais

Salvador Notícia: Foto/Reprodução

As atividades na estrutura da usina de concreto onde um homem morreu e dois ficaram feridos, foram interditadas por auditores-fiscais nesta quarta-feira (01). Na ocasião, foi verificado que não houve uma análise, por parte da empresa, dos riscos relacionados à segurança da vítima.

De acordo com os auditores, as principais irregularidades encontradas durante a inspeção e que motivaram a paralisação das atividades, foram: Falta de sinalização e instruções sobre os riscos da operação; Ausência de procedimentos de trabalho e segurança para máquinas e equipamentos específicos; Desconsideração dos requisitos de segurança nas fases de construção e montagem dos silos.

Além da Superintendência Regional do Trabalho, a Prefeitura de Salvador, interditou o local, após identificar que o alvará de funcionamento estava vencido há mais de um mês. Segundo a gestão, a empresa Massa Fort Concretos Especiais não tem autorização para exercer suas atividades na capital desde 20 de janeiro.

Por se enquadra na classificação de atividade de alto risco, a empresa deve realizar uma renovação de alvará de forma anual. Até o momento, os responsáveis pela empresa, não realizaram nenhum tipo de pronunciamento sobre o caso.

Compartilhe agora: