A Prefeitura de Valinhos (SP) confirmou na tarde desta sexta-feira (9) que não houve sobreviventes no acidente aéreo que envolveu o voo 2283 da Voepass, ocorrido na cidade vizinha de Vinhedo. A aeronave, modelo ATR 72-500, estava em rota de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP) e transportava 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do estado ainda não confirmaram oficialmente as informações divulgadas pela prefeitura, e os nomes das vítimas também não foram revelados até o momento. Além disso, não há informações sobre possíveis vítimas em solo.
O avião, identificado pelo prefixo PS-VPB, decolou de Cascavel às 11h56 e caiu às 13h22, segundo dados do portal FlightRadar24. De acordo com o monitoramento do voo realizado pelo site, a aeronave perdeu aproximadamente 5 quilômetros de altitude em menos de dois minutos. A chegada em Guarulhos estava prevista para as 13h30.
As autoridades estão no local realizando as operações de resgate e investigação das causas do acidente. Mais informações devem ser divulgadas nas próximas horas, à medida que o trabalho das equipes de resgate e perícia avançar.