Um suspeito de assalto a ônibus morreu, um comparsa foi preso e dois passageiros ficaram feridos durante uma troca de tiros na noite desta terça-feira (13), no bairro de Lobato, localizado no subúrbio de Salvador.
Segundo informações iniciais, dois homens armados abordaram um coletivo que fazia o trajeto Estação Pirajá x Plataforma/São João do Cabrito por volta das 21h, na região da ligação Lobato/BR. De acordo com testemunhas, os criminosos agiram de forma agressiva, ordenando ao motorista que não acelerasse o veículo, enquanto saqueavam os pertences dos passageiros.
Uma das passageiras, que preferiu não se identificar, relatou que um dos suspeitos estava vestido com o fardamento de uma empresa e que ambos chegaram a pagar a passagem antes de anunciar o assalto. “Eles queriam roubar todo mundo e descer ali mesmo, no túnel”, contou.
Após subtraírem os pertences de alguns passageiros, a dupla tentou deixar o veículo, mas foi surpreendida por policiais militares que realizavam rondas na região. Houve então uma troca de tiros entre os suspeitos e os policiais. Durante o confronto, dois passageiros que estavam dentro do ônibus foram atingidos. As vítimas, um casal que estava acompanhado de uma criança, foram socorridas e levadas para um hospital. Ambos não correm risco de morte.
“O tiro atingiu a mulher e o marido dela, que estavam no fundo do ônibus. Eles tentaram fugir, mas deram de cara com a polícia”, afirmou outra passageira.
Após o confronto, o suspeito sobrevivente e 14 passageiros foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), localizada no bairro Caminho das Árvores, onde prestaram depoimento durante a noite.