Início Eleição “Tecnologia e inovação serão prioridades na gestão que Major Denice e eu...

“Tecnologia e inovação serão prioridades na gestão que Major Denice e eu faremos em Salvador”, garante Fabíola Mansur

IMAGEM DIVULGAÇÃO

O estímulo ao desenvolvimento e consumo de tecnologias da informação e comunicação (TIC) é fator primordial para a construção da Salvador do futuro, já que está diretamente ligado à economia, criação de novos postos de trabalho e educação, além da influência indireta em áreas como a saúde e mobilidade. Por esse motivo, a ‘Coligação que Cuida de Gente’, formada por Major Denice (PT) e Fabíola Mansur (PSB), apresenta diversas propostas ligadas ao setor.

Para falar sobre o tema, a candidata a vice-prefeita da chapa e deputada estadual Fabíola Mansur participou nesta semana de um debate promovido pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação Regional Bahia (Assespro-BA). Na Assembleia Legislativa da Bahia, Fabíola é presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos, com importante atuação no desenvolvimento do Marco Legal de CTI do estado.

“Tecnologia e inovação serão prioridades na nossa gestão, não só por compromisso, mas por convicção da importância. Vamos promover o empoderamento tecnológico tornando Salvador uma cidade inteligente e criativa, com cidadãos conectados, desenvolvimento de inovações sociais e estruturação da máquina administrativa. Nós promoveremos ciência, tecnologia e informação como geradoras de melhor qualidade de vida, assim como de trabalho, emprego e renda”, afirmou a postulante.

Entre as principais propostas da chapa, está a implantação de 13 centros de inovação e tecnologia, em regiões periféricas, com equipamentos de ponta e ampla estrutura, para oferecer cursos de qualificação à população. A gestão incluirá ainda o projeto Salvador Conectada, com internet banda larga em todas as escolas, acessível às comunidades, além da criação de mais de 100 zonas livres de Wi-Fi na capital baiana.

“Salvador tem tudo para ser uma das cidades mais conectadas, inteligentes e sustentáveis do mundo, haja vista a presença de uma rede de comunicação de dados comunitária (Rede Metropolitana de Salvador). É necessário expandir a presença de internet pública e privada na cidade para sua ampla utilização pela população, principalmente nos bairros periféricos. Quanto mais tivermos pessoas conectadas e uma política de estímulo para a área de inovação, maior será a demanda por geração de novos postos de trabalho e capacitação”, acrescentou Fabíola.

A candidata assumiu ainda o compromisso para criação de um fórum permanente de diálogo com o setor. Serão debatidos linhas de crédito, incentivos fiscais, editais de inovação, além da realização de feiras de tecnologia, a fim de apresentar novas tecnologias e startups para a prefeitura e também para diversos setores da cidade.

Compartilhe agora: