Três homens suspeitos de envolvimento no assassinato de Maria Eloísa Santana de Jesus, de 13 anos, foram presos na manhã desta segunda-feira (4) em Salvador. A adolescente foi morta no início de agosto deste ano, no bairro Fazenda Grande do Retiro.
A prisão dos suspeitos ocorreu durante uma operação policial que também resultou na captura de um quarto homem, detido em flagrante com armas e drogas. A ação faz parte de um esforço maior que incluiu o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão no bairro.
De acordo com a Polícia Civil, os três suspeitos tinham mandados de prisão temporária em aberto e foram localizados em uma área conhecida como “Vila Natal”, nas proximidades de onde o crime ocorreu. As investigações indicam que Maria Eloísa foi assassinada na Rua Mello Moraes Filho por membros de um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas.
A operação contou com a participação de equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que conduz as investigações, e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), que forneceu apoio tático.