Lucas Silva dos Santos, de 31 anos, conhecido como Calafate, suspeito de assassinar a policial militar Dulcineide Bernadete de Souza em 2015, morreu após um confronto com policiais militares na quarta-feira (14) em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com a Polícia Civil, Lucas estava com um grupo suspeito de praticar assaltos na região do Shopping Salvador Norte, no bairro de São Cristóvão, quando foi perseguido por policiais. Durante a fuga, ele foi baleado no bairro de Itinga e, apesar de ter sido socorrido e levado para o Hospital Menandro de Faria, não resistiu aos ferimentos. Os comparsas de Lucas conseguiram escapar.
Relembre o caso
Dulcineide Bernadete de Souza, policial militar de 44 anos, foi morta a tiros na cabeça em um assalto no posto de saúde do bairro de Pituaçu, em Salvador, na manhã do dia 11 de novembro de 2015.
Na ocasião, três homens invadiram o local, e dois deles renderam o policial Edmilson, que foi algemado e trancado em uma sala. Dulcineide, que estava lotada no Subcomando Geral da PM e tinha 16 anos de serviço, foi baleada ao sair do banheiro.
A policial foi socorrida por uma equipe do SAMU e transportada de helicóptero pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar ao Hospital do Subúrbio, mas faleceu no início da noite, poucas horas após o atentado.
Os criminosos fugiram do local levando objetos pessoais e as armas dos policiais. O posto de saúde estava cheio de pessoas no momento do assalto.