Na sexta-feira (23), um homem suspeito de liderar uma facção criminosa em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, foi flagrado com materiais ilícitos durante a operação “Festival – ‘Diga Não às Drogas'”, realizada pela Polícia Civil. O suspeito, que já cumpria pena no Conjunto Penal da cidade, foi surpreendido com dois celulares e várias porções de maconha escondidos em um buraco debaixo da cama de alvenaria de sua cela.
De acordo com o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e a 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Vitória da Conquista), as drogas estavam embaladas e prontas para distribuição, indicando que o suspeito continuava a operar atividades criminosas de dentro do presídio. Os celulares encontrados seriam utilizados para se comunicar com membros da facção ainda em liberdade.
O Denarc informou que o suspeito liderava uma célula da facção responsável pela distribuição e comercialização de drogas na cidade. Além do tráfico de drogas, o homem já respondia por crimes como roubo e extorsão mediante sequestro, com antecedentes inclusive no Espírito Santo.
Por fim, com o novo flagrante, o suspeito foi novamente autuado e segue detido, agora enfrentando novas acusações por tráfico de drogas dentro do sistema prisional.