Início ANO NOVO Suingue do Harmonia do Samba leva pagode raiz ao Festival da Virada

Suingue do Harmonia do Samba leva pagode raiz ao Festival da Virada

Trazendo na mala saudade, romance e trunfos como as novas musicas de trabalho, “Churrasco” e “Piseiro”, o Harmonia do Samba pisou de leve, no miudinho, no palco da Arena Daniela Mercury, para dar sequência ao maior Réveillon do Brasil. Sob a gerência e o rebolado de Xanddy, o grupo desfilou sucessos dos quase 30 anos de carreira, levando à loucura às centenas de fãs que sambaram por mais de uma hora na orla da Boca do Rio.

“Que dia é hoje?”, perguntou o cantor à plateia que, treinada em mais de uma década de tradição, respondia “Segunda-feira, a melhor segunda-feira do mundo”, em referência aos ensaios de verão do grupo que, em parte, se fez presente à festa de fim de ano montada pela Prefeitura para brindar a chegada de 2020.

“Churrasco! Churrasco!”, cantava o povo, convidado para a festa do Harmonia no Festival Virada Salvador. À novidade sucederam sucessos como “Agachadinho”,  “Molejinho”, “Tique nervoso” e “Daquele jeito”.

“O importante é fazer o bem. É muito bacana esse tema da diversidade, afinal esse pensamento contribui para que as pessoas tenham mais consciência da necessidade do respeito às diferenças. E o Harmonia também é isso. É da diversidade, da igualdade e quer ver todo mundo curtindo sem preconceito e se divertindo bastante”, afirmou Xanddy.

Trajetória – Formado no bairro de São Caetano, em 1993, o grupo Harmonia do Samba é veterano no Festival Virada Salvador, completando nesta noite sua sexta participação na festa. Em 2012, o Harmonia recebeu o Troféu Castro Alves na categoria Melhor Banda de Pagode e Melhor Bloco de Pagode do Carnaval – Meu e Seu. Este ano, Xanddy anunciou que a banda está prestes a gravar mais um DVD na carreira de quase três décadas. A previsão da gravação é para o dia 6 de janeiro, no Wet’n Wild.  

Compartilhe agora: