Início Destaques Silas Malafaia pede desculpas a Rui Costa após chamá-lo de “cretino” (vídeo)

Silas Malafaia pede desculpas a Rui Costa após chamá-lo de “cretino” (vídeo)

IMAGEM REPRODUÇÃO

O pastor Silas Malafaia, apoiador do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), utilizou a mesma rede social que criticou e xingou o Governador da Bahia, Rui Costa, no fim de noite de ontem (quinta-feira, 2) para gravar um novo vídeo pedindo desculpas, após acusar o gestor de ter demitido a médica Raissa Soares, de Porto Seguro (BA), por perseguição política. (entenda o caso)

Confira o vídeo:

O CASO

O pastor Silas Malafaia fez críticas pesadas ao governador Rui Costa (PT) após a médica Raissa Soares ter sido demitida do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, localizado em Porto Seguro.

Nas redes sociais, bolsonaristas acusam o governo estadual de ter demitido a médica após um vídeo dela para Bolsonaro. Apesar disso, a própria profissional disse ter pedido demissão por falta de tempo.

“Esse cretino, o governador da Bahia, do PT, demitiu a médica Raissa Soares. […] Essa mulher tem construído um protocolo que tem salvado a vida de milhares de pessoas no sul da Bahia. E por que ela pediu a ajuda do presidente em medicamentos, ele demitiu a mulher. Coisa de cretino. Me processa, seu cretino. Eu vou fazer aqui as denúncias”, disse o pastor.

Silas Malafaia ainda prometeu nesta quinta-feira (02) divulgar outro vídeo com denúncias contra Rui Costa. “Aqui tem sangue baiano, não vou deixar passar essa não. O vídeo vai te detonar. É mais tarde”, concluiu.

O evangélico apagou o vídeo de seu canal do youtube.

Em nota, o Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães negou que a médica Raissa Soares tenha sido demitida por ordem do governador Rui Costa (PT).

A unidade afirmou que Raissa teria se recusado a renovar o contrato após sua carga horária ser aumentada devido a pandemia de coronavírus.

O Hospital Luiz Eduardo, diante das notícias envolvendo o nome da médica Raíssa Soares, e do seu afastamento por intervenção do governador Rui Costa, publicou nesta quinta-feira. 02,  Nota de Esclarecimentos sobre o ocorrido.


A prefeita Claudia Oliveira, concedeu entrevista ao site local, explicando que o governador não teve nenhuma participação, sobre o desligamento da médica, e que ela própria, já havia postado um vídeo falando sobre o seu desligamento do HRDLEM, e que no decorrer dia, a Dra. Raíssa daria mais explicações sobre este fato.


Veja a Nota:

O Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães (HRDLEM), situado em Porto Seguro e administrado pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH), esclarece que a médica Raissa Soares fez parte do quadro clínico da Unidade com carga horária reduzida, cumprindo apenas com 2 plantões mensais.

Dra Raissa foi admitida há 1 ano, e agora, diante dos fluxos de renovação contratual, o setor responsável procurou a profissional, esclarecendo a necessidade de aumento da carga horária, tendo em vista que necessitamos de plantonistas com maior disponibilidade.

Diante disso, a própria médica, optou pela não renovação do contrato, com a justificativa da grande demanda de trabalho nesse período de enfrentamento ao Coronavírus, onde ela é diretora da UPA e tem priorizado também os atendimentos em um Hospital particular.

A diretoria do HRDLEM lamenta essa deturpação dos fatos. A abordagem foi para ampliação da jornada, uma vez que a escala vem necessitando de reforços. A profissional no entato, reconheceu suas dificuldades frente aos compromissos externos que executa, e compreendemos o seu relevante papel. Reitero que o nosso compromisso é com a saúde da população.

Em vídeo, a médica afirma que não tinha tempo para cumprir suas horas no Hospital.

O iniciou desse caso, foi o vídeo da médica Raíssa solicitando ao Presidente Jair Bolsonaro apoio para utilização da hidroxicloroquina no Hospital que trabalhava.

Após apelo de médica, Bolsonaro enviará 40 mil doses de cloroquina à BA

Compartilhe agora: