Início Destaques Sérgio Moro pede demissão do Ministério da Justiça e abandona o governo...

Sérgio Moro pede demissão do Ministério da Justiça e abandona o governo Bolsonaro

Sérgio Moro fez uma narrativa contando um pouco sobre sua carreira como Juiz Federal, falou que aceitou o convite do Presidente Jair Bolsonaro, com a condição de ter autonomia no cargo.

Nesta manhã de sexta-feira(24) em coletiva, o Ministro confirmou seu pedido de demissão. Falou que foi pego de surpresa sobre a demissão do Diretor-Geral da Polícia Federal, Maurício Leite Valeixo, que teve sua exoneração hoje publicada no diário oficial da união.

Moro revela uma única condição, como estava abandonando a magistratura, queria garantir se algo acontecesse a ele, uma pensão para sua família.

Bastante abalado, o Ex-Ministro fez um relato de suas ações e da polícia federal durante sua atuação como chefe da pasta da justiça.

Segundo Moro, Bolsonaro tem a intenção de trocar outros nomes da polícia federal, inclusive, superintendes estaduais. Gerando uma grande interferência na instituição e abalando sua credibilidade e imparcialidade. “Cheguei a sugerir [a Bolsonaro] alguém no mesmo perfil do Valeixo, dando continuidade ao trabalho desenvolvido, mas não obtive resposta.”, afirmou Moro.

Donald Trump sugere injeção de desinfetante para tratar Covid-19

Bolsonaro demite Diretor-Geral da Polícia Federal e aumenta tensão com Moro

Compartilhe agora: