Início Destaques Sérgio Chapelin se despede do Globo Repórter

Sérgio Chapelin se despede do Globo Repórter

O Globo Repórter desta sexta (27) exibe o último programa apresentado por Sérgio Chapelin, após 46 anos no ar. Neste momento de encerramento de ciclo, o apresentador relembra a trajetória do programa, algumas fases, curiosidades e momentos inesquecíveis. Relembre com a gente também.

1. Os 50 anos da Rede Globo: as novelas e o jornalismo – 2015

m um programa especial apresentado direto dos Estúdios Globo, Sérgio Chapelin e Glória Maria revelaram o que as câmeras não mostram. No maior cenário já construído no Brasil, casas, lojas, farmácias e até um campo de futebol, tudo é real. O programa exibiu os bastidores da emissora e todo o trabalho em conjunto para transformar sonhos em grandes produções.

2. Morte de Michael Jackson – 2009

Chapelin apresentou uma edição especial do Globo Repórter logo após a morte do rei do pop, em 2009. O programa relembrou a história cantor, que começou a carreira aos 5 anos de idade, ao lado dos irmãos, e que sozinho tornou-se um furacão musical que varreu o mundo nos anos 1980. O artista que moveu gerações com sua música inquieta, sua dança ousada e entrou para a história como um mistério.

3. Retrospectiva – desde 1977

Sérgio Chapelin apresenta a Retrospectiva desde o primeiro programa, em 1977. Clique aqui para acessar a página do Memória Globo sobre a história do programa.

4. Globo Repórter nos céus do Brasil – 2012

O balão do Globo Repórter voou no dia 16 de março de 2012 para explorar a Caatinga, bioma que só existe no Brasil. A equipe, que incluiu o apresentador Sérgio Chapelin e o repórter Francisco José, sobrevoou a terra que já foi abrigo dos primeiros habitantes das Américas e viu de perto os vestígios pré-históricos dos homens que viveram na região. O programa também mostrou a diversidade da flora e da fauna da Caatinga. Clique aqui para ver a página do programa no Memória Globo.

5. Um passeio pela Serra da Mantiqueira – 2016

érgio Chapelin surgiu como entrevistado no programa especial sobre a Serra da Mantiqueira e levou a repórter Rosane Marchetti para um passeio de cavalo pela região. Eles visitaram o bairro rural de Itamonte e também a Cachoeira da Fragaria, com seus quase cem metros de queda d’água. Chapelin falou sobre seu amor pela vida simples e contou que se apaixonou pela região há muitos anos. Veja o programa na íntegra clicando aqui.

6. A queda do avião da TAM – 1996

Trinta e oito horas após a queda do Fokker 100 da TAM, o Globo Repórter exibia um programa especial sobre a tragédia. Veja no site do Memória Globo outras coberturas inesquecíveis.

7. Os 50 anos de carreira de Roberto Carlos – 2009

Diretamente de um palco, Sérgio Chapelin e a repórter Graziela Azevedo apresentaram um programa especial que exibiu imagens inéditas do cantor na TV. O Globo Repórter mostrou os bastidores da vida de Roberto Carlos, as grandes conquistas nos palcosos amigos e companheiros de estrada, e acompanhou a turnê dos 50 anos de carreira, que passou por 18 cidades. Veja o programa completo clicando aqui.

8. Especial sobre 60 anos da telenovela – 2011

Nos 60 anos das telenovelas brasileiras, o Globo Repórter foi aos Estúdios Globo conferir as gravações e conversar com grandes atores. Chapelin entrevistou Francisco Cuoco e Regina Duarte, que comentaram algumas experiências marcantes com seus personagens ao longo da carreira. Veja a íntegra deste programa clicando aqui. 
– Clique aqui para ver uma galeria de fotos com os bastidores destas gravações.

9. Os 40 anos da Globo e uma visita ao sítio do Picapau Amarelo – 2015

Para esta edição especial do programa, o apresentador deixou os estúdios do Globo Repórter e foi visitar as gravações do infantil Sítio do Picapau Amarelo nos Estúdios Globo. Ele entrevistou a atriz Isabelle Drummond. A boneca Emília abriu os segredos do sítio e contou tudo ao apresentador.

10. Uma homenagem ao centenário de Jorge Amado – 2012

Em entrevista ao Memória Globo, Chapelin destacou alguns programas especiais de sua carreira no Globo Repórter. Entre eles estava a homenagem ao centenário de Jorge Amado. O programa mergulhou no universo do autor baiano que faria 100 anos em 2012 e mostrou onde nasceram os personagens das obras do escritor que conquistou o Brasil e o mundo. Nesta edição, a filha de Jorge Amado reabriu a casa do escritor na Bahia.

Compartilhe agora: