Início Polêmica Sem o desfile do 2 de Julho nas ruas, políticos fazem carreatas...

Sem o desfile do 2 de Julho nas ruas, políticos fazem carreatas com propaganda em Salvador

Foto: reprodução Redes Sociais

O tradicional 2 de Julho, festa da independência do Brasil na Bahia, sempre teve um ponto forte de manifestação popular, cultural e política em Salvador.

Com as proibições por conta da pandemia do novo coronavírus, apenas autoridades e imprensa tiveram acesso a região da Lapinha, no bairro da Liberdade, nesta manhã de quinta-feira(2), o Prefeito de Salvador ACM Neto e o Governador Rui Costa, participaram de um ato simbólico, com hasteamento das bandeiras de Salvador, Bahia e do Brasil.

Políticos aproveitaram o dia para colocar o bloco na rua, carreatas foram organizadas por diversos partidos. Em registro nas redes sociais, o atual Deputado Federal João Carlos Bacelar do Podemos, teve uma carreata organizada por apoiadores que colocaram bandeiras em apoio ao parlamentar e gritavam seu nome para Prefeito.

“Carreata percorrendo os principais bairros e ruas de Salvador, bora Bacelar Prefeito.”, fala um participante da carreata.

Veja o vídeo:

Bandeiras com as cores da Bahia e a frase “#Bora Bacelar!”, faziam parte da comitiva de apoiadores, além de utilização da hasteg “#bacelar2020” nas publicações em rede social.

Segundo o TRE, a propaganda eleitoral não começou, por isso, ninguém pode se declarar candidato, nem pedir voto. A possibilidade é de se declarar pré-candidato. A propaganda eleitoral, nas ruas e na internet, será de 16 de agosto a 3 de outubro. (Haverá mudança por conta da prorrogação de seis semanas aprovada na câmara dos deputados e senado)

Câmara aprova adiamento de seis semanas para as eleições municipais deste ano

Senadores aprovam nova data para eleições municipais; PEC segue para Câmara

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) explica que a população precisa encaminhar denúncia com provas na ouvidoria do TRE-BA que é uma garantia da escuta, análise e resposta das demandas do cidadão relativas à justiça eleitoral através do e-mail: ouvidoria@tre-ba.jus.br.

Compartilhe agora: